Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

DGTI

IFSertãoPE contrata serviço Google Workspace Education Plus para atender à comunidade acadêmica

Os servidores e estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) agora contam com mais um serviço para melhorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na instituição: o Google Workspace for Education edição plus. O serviço foi contratado através de uma parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Google.

Com o novo serviço, os usuários do IFSertãoPE poderão contar com uma série de recursos avançados, que ampliarão as possibilidades de desenvolvimento de atividades. Entre os recursos que o Google Workspace for Education edição plus permite estão as salas de Google Meet com até 500 participantes, gravações disponibilizadas no Google Drive, realização de enquetes, salas temáticas, controle de participação nas salas e cancelamento de ruídos. 

IFSertãoPE passa a operar com a nova sigla em seus principais sistemas institucionais

Após a aprovação da resolução n.º 18/2021 pelo Conselho Superior (Consup), ocorrida em 31 de maio de 2021, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano atualizou a sua sigla, que antes era IF Sertão-PE, para uma nova forma: IFSertãoPE. Desde então, a equipe da Diretoria de Gestão Tecnologia da Informação (DGTI) vem implementando, de maneira progressiva, uma série de mudanças nas configurações dos equipamentos de redes e sistemas da instituição, visando não ocasionar impactos nas atividades administrativas e acadêmicas do IFSertãoPE. Uma delas é a modificação do endereço de acesso ao portal institucional, que já pode ser feito com o uso da nova sigla, agora sem hífen: www.ifsertaope.edu.br.

IFSertãoPE realiza pesquisa de satisfação sobre serviços de TI

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), por meio da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), deu início a uma pesquisa de satisfação sobre a qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) prestados pela instituição. Destinada à avaliação da experiência de estudantes e servidores com o setor de TI da sua unidade, a pesquisa decorrerá até o final de janeiro de 2022 e servirá como base para a atualização do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), possibilitando o planejamento dos setores de TI do IFSertãoPE para o próximo biênio (2022-2023). 

IFSertãoPE lança plataforma integrada do Programa de Assistência Estudantil

Mais uma inovação recém-criada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) irá facilitar o acesso dos estudantes aos benefícios oferecidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE). Após o lançamento do novo Sistema de Assistência Estudantil (SAE), os processos seletivos da instituição serão realizados de forma totalmente digital, por meio do endereço https://assistencia.ifsertao-pe.edu.br. Para acessar a plataforma, os alunos deverão utilizar as mesmas credenciais do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

IFSertãoPE e outras Instituições Federais de Ensino Superior passam por processo de implantação do Diploma Digital  

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) é uma das Instituições de Ensino Superior (IES) do sistema federal que já estão em processo de implantação do Diploma Digital. Até o fim deste ano, todas as 163 IES deverão gerar diplomas de graduação em formato digital, uma das soluções desenvolvidas pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para modernizar os processos de emissão de documentos e dispensar a emissão e arquivamento de documentos de papel.  

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350