Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

DGTI

Estudantes e servidores do IFSertãoPE podem acessar periódicos da Capes através da Federação CAFe

Todos os estudantes e servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) já podem ter acesso ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de forma remota, inclusive ao conteúdo restrito, através dos serviços da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

IFSertãoPE anuncia lançamento da plataforma SEI para gestão de documentos eletrônicos

Desde a aprovação da Instrução Normativa n.º 16 pelo Conselho Superior (Consup), ocorrida em 6 de maio deste ano, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFsertãoPE) deu início ao processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que já conta com alguns serviços disponíveis para os usuários. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), o SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN) e foi criado com o objetivo de otimizar os procedimentos e rotinas administrativas, possibilitando a gestão de processos e documentos de forma totalmente digital.

Comitê Gestor de Segurança da Informação divulga campanha "Evite problemas no futuro. Faça Backup"

Você já deve ter se deparado por aí com a palavra "backup" ao mexer no seu celular, nos aplicativos ou no computador. As configurações do sistema ou dos programas volta e meia sugerem isso. Mas, afinal, o que é backup? O Comitê Gestor de Segurança da Informação através desta campanha irá elucidar.

Comitê Gestor de Segurança da Informação aprova e divulga novas normas de Segurança da Informação

O Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) do IFSertãoPE aprovou, no último dia 30 de março, mais duas normas complementares de Segurança da Informação. Em 2020 e 2021, já haviam sido autorizadas três normativas: o Funcionamento da Equipe de Tratamento de Respostas a Incidentes Cibernéticos (ETIR), Uso do E-mail Institucional e a Política de Backup e Restauração de Dados, correspondentes às Normas Complementares 01, 02 e 03 respectivamente.

IFSertãoPE contrata serviço Google Workspace Education Plus para atender à comunidade acadêmica

Os servidores e estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) agora contam com mais um serviço para melhorar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na instituição: o Google Workspace for Education edição plus. O serviço foi contratado através de uma parceria entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Google.

Com o novo serviço, os usuários do IFSertãoPE poderão contar com uma série de recursos avançados, que ampliarão as possibilidades de desenvolvimento de atividades. Entre os recursos que o Google Workspace for Education edição plus permite estão as salas de Google Meet com até 500 participantes, gravações disponibilizadas no Google Drive, realização de enquetes, salas temáticas, controle de participação nas salas e cancelamento de ruídos.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil