Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE lança portal de Fluxos de Processos Institucionais

Em mais uma iniciativa para facilitar o acesso às informações institucionais e ampliar a transparência no âmbito do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) e o Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DpOAPE) personalizaram um portal específico para a disponibilização de informações e documentos e a modelagem de fluxos de processos institucionais.

A proposta do portal é reunir e publicar as informações sobre gestão de processos institucionais e processos de trabalho modelados no IF Sertão-PE, permitindo que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral possam conhecer os passos necessários para a realização de diversos procedimentos. Segundo o diretor de Gestão de Tecnologia da Informação, Francisco Hamilton Junior, até o momento já foram disponibilizados fluxos relativos à Gestão Institucional, Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Tecnologia da Informação e Comunicação e Ouvidoria.  

“É importante salientar que este é um trabalho contínuo e de extrema importância, uma vez que a melhoria de processos é um meio de transformar a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, afirma Hamilton. Os setores que tiverem seus fluxos modelados e quiserem realizar a publicação ou quiserem compreender como realizar a modelagem dos processos podem entrar em contato com a equipe do DpOAPE pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O objetivo do DpOAPE é padronizar e formalizar as fases de planejamento, mapeamento, modelagem e publicação dos processos no âmbito do IF Sertão-PE. O gerenciamento de processos feito de forma correta pode beneficiar a instituição no registro e documentação dos processos, na melhoria no fluxo de informações e na agilidade dos processos, eliminação de gargalos e desperdícios.

O portal de Fluxos de Processos Institucionais pode ser acessado clicando aqui

Com informações de Francisco Hamilton Junior

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350