Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Abertas as inscrições para a composição do Comitê Gestor de Segurança da Informação

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) e o Gestor de Tecnologia da Informação do IF Sertão-PE divulgaram, nesta terça-feira (2), uma convocatória para a participação de servidores do Instituto na composição de membros do Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI). Para participar da seleção, os interessados devem preencher, via formulário eletrônico, um cadastro de intenção até o dia 22 de fevereiro (clique aqui).    

A composição mínima do CGSI prevê a participação de representantes da DGTI, da equipe de Sistemas de Informação, de Tecnologia da Informação dos campi, das Pró-Reitorias de Ensino, Extensão e Cultura, Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Desenvolvimento Institucional e Orçamento e Administração, além do Gabinete da Reitoria, da Diretoria de Gestão de Pessoas e do Departamento de Educação a Distância.    

De acordo com o gestor de Segurança da Informação do IF Sertão-PE, Andson Rodrigues, qualquer servidor que tenha interesse em compor o comitê pode realizar a sua inscrição. “O formulário de intenção é para tornar pública a carência e a necessidade de servidores de diversas áreas (incluindo TI) fazerem parte deste Comitê”, afirma ele. Após o cadastro de intenção, será feita uma avaliação interna sobre quem comporá o CGSI. O mandato padrão será de quatro anos.

Instituído em 2013, o Comitê Gestor de Segurança da Informação do IF Sertão-PE possui, entre as suas atribuições, a função de elaborar e revisar, periodicamente, a Política de Segurança da Informação (PSI) e normas relacionadas, além de assessorar o Instituto na implementação das ações de segurança da informação. Ano passado, foi aprovado o novo Regimento Interno do CGSI, que pode ser visto clicando aqui.    

Dúvidas sobre as atuação do Comitê e o processo de seleção podem ser dirimidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350