Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE começa testes para a implantação do processo eletrônico na instituição

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) iniciou, através da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DGTI, os testes para a implantação e uso do Sistema Eletrônico de Informações – SEI. Com o sistema, todos os processos e documentos institucionais do IF Sertão-PE serão digitais, desde a solicitação e protocolo até os trâmites finais. A iniciativa faz parte do Projeto “IF Sertão-PE sem papel” e a previsão é de que no segundo semestre de 2021, o SEI já esteja em funcionamento na instituição.

Atualmente, uma equipe de profissionais do IF Sertão-PE trabalha na adequação do SEI à realidade do instituto. “Estamos parametrizando o sistema, fazendo as configurações de organograma, integração com o SUAP e cadastrando modelos de documentos”, explica o Diretor de Tecnologia da Informação do IF Sertão-PE, Francisco Hamilton.

Tela inicial do Sistema Eletrônico de Informações

O sistema eletrônico será implantado por fases, dos processos de menor porte até os mais complexos. Quando todos os trâmites processuais forem eletrônicos, além do ganho ambiental, com a redução do consumo de papel, a mudança representará economia financeira para o IF Sertão-PE. “Gasta-se um valor muito alto anualmente na gestão de processos, com materiais como resmas de papel, contrato de malote, consumíveis, capa de processos e  custos com impressões”, conclui Hamilton.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil