Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Destaque

Prorrogado prazo de submissão no I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar

O prazo para submissão de Propostas de Atividades e Grupos de Trabalho no I Congresso Internacional de Educação Ambiental Interdisciplinar (I CINEAI) segue aberto até o dia 30 de dezembro de 2022. Não há cobrança de taxa para as proposição e nem para o desenvolvimento destas atividades durante o evento.

Programa de Extensão Tecnológica "Eficiência Energética no Sertão Pernambucano" seleciona alunos para capacitação e bolsas

No período de 21 a 25 de maio, estudantes do IFSertãoPE, do curso de engenhara da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e do programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, da Universidade de Pernambuco (UPE), poderão se inscrever na primeira etapa do Programa de Extensão Tecnológica Eficiência Energética no Sertão Pernambucano 2022.1. O projeto, submetido pela coordenação de Eletrotécnica, foi aprovado no Edital nº 04/2022, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco (FACEPE) e possui como objetivo contribuir para a formação qualificada de recursos humanos em nível de ensino técnico, graduação e pós-graduação com o tema eficiência energética no setor agroindustrial.

Revista Semiárido De Visu lança primeiro número de 2022

O primeiro número deste ano da revista científica Semiárido De Visu, publicada pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), já está disponível. Com seis artigos das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Multidisciplinar, o novo número do periódico pode ser acessado aqui.

IFSertãoPE anuncia lançamento da plataforma SEI para gestão de documentos eletrônicos

Desde a aprovação da Instrução Normativa n.º 16 pelo Conselho Superior (Consup), ocorrida em 6 de maio deste ano, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFsertãoPE) deu início ao processo de implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), que já conta com alguns serviços disponíveis para os usuários. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), o SEI integra o Processo Eletrônico Nacional (PEN) e foi criado com o objetivo de otimizar os procedimentos e rotinas administrativas, possibilitando a gestão de processos e documentos de forma totalmente digital.

Editora IFSertãoPE anuncia o lançamento de novo livro digital

Mais uma obra digital acaba de ser lançada pela Editora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). Trata-se do livro “A estética da inteligência: espacialidades em Bachelard e Heidegger”, de autoria do professor de Filosofia do campus Petrolina Zona Rural, Gabriel Kafure da Rocha. Publicada em formato eletrônico, a obra já está disponível para leitura e pode ser consultada diretamente no Repositório Leituras Abertas (Relei@) do IFSertãoPE.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil