Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Destaque

Divulgada o resultado parcial das inscrições para a IX Mostra de Inovação e Empreendedorismo

Nesta sexta-feira (30), a comissão responsável divulgou o resultado preliminar das propostas homologadas para a IX Mostra de Inovação e Empreendedorismo, regulamentada pelo edital n.º 58/2022. O evento integra a programação da XVII Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jince) e a IX Jornada de Iniciação à Docência (JID) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), que este ano ocorrerão no campus Petrolina Zona Rural, no período de 16 a 18 de novembro.

Pro-Filo anuncia prorrogação das inscrições do processo seletivo para ingresso em 2023

O Colegiado Geral do Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) anunciou, nessa terça-feira (27), a prorrogação das inscrições do processo seletivo em andamento até o dia 5 de outubro. A seleção é destinada ao ingresso de candidatos no primeiro semestre de 2023, tendo como público-alvo professores e professoras de Filosofia em exercício na Educação Básica. Dentre o total de 254 vagas oferecidas pelo Prof-Filo, sete são reservadas para o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), que recentemente passou a integrar a rede de instituições qualificadas para associação ao programa de pós-graduação stricto sensu.

Webnário na próxima terça-feira (04) discute Registro de Programas de Computador

Na próxima terça-feira (04), a Coordenação de Inovação da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação de Inovação (Propip) do IFSertãoPE, junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), promove mais um evento online da série “Webnário i9”. Desta vez, o tema abordado será "Registro de Programa de Computador", com palestra de Eduardo Bemfica.

Abertas as inscrições para o Encontro Regional EJA-EPT Nordeste

Nos dias 17 e 18 de novembro, o campus Natal Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sediará o Encontro Regional EJA-EPT Nordeste, evento que tem como objetivo discutir a política de integração da Educação de Jovens e Adultos com a Educação Profissional e Tecnológica (EJA/EPT) na perspectiva do currículo integrado. A atividade é fruto de uma parceria entre o IFRN, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Unifica realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo

Nesta quarta-feira (28), o Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais (Unifica) realizará um encontro virtual sobre o tema "Presenteísmo e burnout X planejamento e autocuidado", em alusão à campanha Setembro Amarelo. O evento é aberto à participação da comunidade e contará com a participação da psicóloga e doutora em Psicologia, Rose Shimabuku, do Instituto Federal de Goiás (IFG).

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil