Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IFSertãoPE abre seleção simplificada para tutores a distância

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), divulgou nesta sexta-feira (13) o edital n.º 34/2022, que regulamenta o processo seletivo para tutores a distância no âmbito do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção, de caráter simplificado, tem por objetivo selecionar tutores, na condição de bolsistas, para atuarem no curso Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT), a ser ofertado pelo IFSertãoPE na modalidade de Educação a Distância.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 16 de maio a 13 de junho, até às 18h, por meio do formulário eletrônico disponível nesta página. Para se inscrever, os interessados deverão possuir, entre outros requisitos, experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior e formação acadêmica de nível superior.

O processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva, para atuação nos polos de Afrânio, Cabrobó, Petrolina, São José do Egito e Salgueiro, e contempla os seguintes componentes curriculares: Ambientação em Educação a Distância (30h), Epistemologia da Educação Profissional e Tecnológica (60h), Didática Profissional e Tecnológica (60h), Práticas inclusivas na Educação Profissional e Tecnológica (45h), Projeto pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica (60h), Educação de Jovens e Adultos e Teorias de Aprendizagem para a Educação Profissional e Tecnológica (60h), Pesquisa e extensão tecnológicas para a Educação Profissional e Tecnológica (45h), Trabalho Final de Curso (30h), Tecnologias educacionais para a Educação Profissional e Tecnológica (60h) e Libras (30h).

Consoante o edital, a seleção será feita por meio de análise curricular e os candidatos classificados serão convocados conforme necessidade da Diretoria de Educação a Distância. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 27 de junho.

Todas as informações sobre o processo seletivo simplificado para tutores a distância podem ser consultadas no edital n.º 34/2022 e na retificação n.º 1, disponíveis no Portal da EAD do IFSertãoPE.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil