IFSertãoPE divulga novo edital do processo seletivo para o Programa de Gestão

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) tornou público, nesta terça-feira (6), o edital n.º 66/2022, destinado ao processo seletivo de servidores técnico-administrativos para o desenvolvimento de atividades laborais no âmbito do Programa de Gestão, nas modalidades de teletrabalho parcial ou integral. De fluxo contínuo, o novo edital possibilitará a implantação definitiva do Programa de Gestão em toda a instituição, após a conclusão da fase de ambientação de seis meses regulamentada pelo edital n.º 18/2022, com encerramento previsto para 30 de setembro.


Consoante o edital n.º 66/2022, a nova fase de execução do Programa de Gestão compreenderá um período mais longo, com prazo de vigência entre 3 de outubro de 2022 e 29 de dezembro de 2023. Desta vez, as inscrições poderão ser realizadas de forma contínua, permitindo que os setores possam criar novas vagas a qualquer momento, de acordo com as necessidades da instituição e durante o período de vigência do edital. Para além disso, outra novidade é a exclusão da exigência de tempo mínimo de exercício no setor de lotação do servidor, conforme constava no edital anterior.

Para se inscrever, o servidor interessado deverá acessar o sistema PDG/Susep, usando as mesmas credenciais do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e marcar a opção que contenha o seu respectivo grupo de atividades, previamente designado pela chefia imediata na fase de habilitação. No entanto, antes de efetuar a sua inscrição, o servidor deverá certificar-se de que cumpre todos os requisitos estabelecidos no edital (item 3), bem como estar ciente dos prazos acordados juntamente com o seu setor de lotação sobre a fase de habilitação das vagas no sistema. Dessa forma, somente serão aceitas inscrições realizadas dentro do prazo definido pela chefia, no sistema PDG/Susep, para a fase de habilitação.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital n.º 66/2022, disponível na página do Programa de Gestão do IFSertãoPE. Em caso de dúvidas, os servidores poderão encaminhar mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na próxima sexta-feira (9), às 10h, será realizada uma sessão virtual sobre o tema "A institucionalização do Teletrabalho no IFSertãoPE", por meio da plataforma Google Meet.