Equipe da Diretoria de EaD do IFSertãoPE reúne-se com coordenadores de Polo

Na manhã de terça-feira (06), uma equipe da Diretoria de EaD recebeu no estúdio de gravação audiovisual da reitoria coordenadores dos polos de apoio presencial. A reunião foi realizada dando continuidade à parceria estabelecida via Termos de Convênio de Cooperação entre o IFSertãoPE e os municípios de Afrânio, Cabrobó e Lagoa Grande, para a oferta de cursos de Educação a Distância (EaD) em todos os níveis de ensino.

Na ocasião, a equipe gestora da EaD informou aos coordenadores de polo presentes do início do curso de pós-graduação lato sensu em Docência para o Ensino Profissional e Tecnológico (DocentEPT), ainda em setembro deste ano, bem como, do curso de pós-graduação lato sensu Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e a graduação em Licenciatura em Matemática a iniciarem em 2023, todos pela Universidade Aberta do Brasil - UAB. Foram apresentadas, também, as possibilidades de oferta de cursos de qualificação profissional com até 160h, cursos autoinstrutivos, bem como, curso de formação EaD para os gestores dos polos.

Durante a reunião, ficou estabelecido um cronograma de trabalho para a oferta de cursos de autoformação e na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) e estabeleceu-se um prazo para que os municípios deliberem sobre os cursos FICs que serão oferecidos inicialmente às comunidades locais e com isso, o IFSertãoPE inicie o processo de planejamento e execução das ofertas.

Participaram da reunião desta terça-feira o diretor de EaD, Eudis Teixeira, o técnico audiovisual Alain Prost, a pedagoga Ângela Damasceno, bem como, os coordenadores de polo, Maria de Fátima Coelho da Silva (Afrânio), Juciene Pereira Lima (Lagoa Grande) e Simoneide de Carvalho (Cabrobó). O Diretor de EaD, Eudis Teixeira, destacou a necessidade de oferta dos cursos de qualificação profissional e que isso possa significar a cada uma das pessoas contempladas em seus municípios, o ingresso no mundo de trabalho e a contribuição em uma formação mais humana, social e cultural.