Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IFSertãoPE abre 2.º ciclo de seleção para preceptores do Programa de Residência Pedagógica

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta segunda-feira (21), o segundo ciclo do edital n.º 78/2022, referente ao processo seletivo para precepetores do Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica (RP). Podem participar da seleção professores que possuam experiência mínima de dois anos no magistério da educação básica, entre outros requisitos estabelecidos no edital.

As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até às 23h55 desta quarta-feira (23), por meio do formulário eletrônico disponível aqui. Neste novo ciclo, há vagas disponíveis para atuação imediata e/ou formação de cadastro de reserva em instituições de ensino de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Floresta. O valor da bolsa dos preceptores é de R$ 765 e o pagamento será realizado diretamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Programa de Residência Pedagógica (RP) tem o objetivo de promover a experiência de regência em sala de aula aos estudantes da segunda metade dos cursos de licenciatura, em escolas públicas de educação básica, acompanhados pelo professor da escola. Entre as atribuições dos professores preceptores, estão a participação nas atividades do projeto, acompanhamento dos residentes na escola-campo e o auxílio a docentes orientadores na elaboração do plano de atividades do núcleo de residência pedagógica, entre outras.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 25 de novembro. Consulte nesta página o segundo ciclo do edital n.º 78/2022.

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil