Equipe dos Núcleos Pedagógicos do IFSertãoPE reúne-se na Reitoria

Nessa terça-feira (16), foi realizada na Reitoria a primeira reunião sistêmica de 2022 dos Núcleos Pedagógicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). O encontro, que teve como objetivo traçar ações para composição e alinhamento do planejamento anual dos núcleos, contou com a participação da reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras, da pró-reitora de Ensino, Socorro Tavares, e de servidores(as) dos diversos campi da instituição.

 

O encontro decorreu na manhã de terça-feira (15), na sala de treinamento da Reitoria

Na pauta de discussões, foram abordados temas como a realização do 2.º Encontro de Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais do IFSertãoPE, o plano anual de formação docente e outras ações pertinentes às questões pedagógicas, nomeadamente com o objetivo de minimizar a evasão de alunos. 

O Núcleo Pedagógico (NuPe) é um órgão de desenvolvimento do trabalho pedagógico do IFSertãoPE, por meio de estudos, pesquisas, execução e assessoramento, cuja finalidade é proporcionar à comunidade acadêmica assistência de ordem didático-pedagógica, contribuindo para a implementação de políticas e ações na área educacional e visando à melhoria do processo de ensino-aprendizagem.