Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

A Coordenação de Arquivo e Protocolo (CAP), vinculada à Diretoria-Executiva, é responsável por coordenar, desenvolver e dar apoio à política e à gestão arquivística de documentos no IFSertãoPE, através do sistema de arquivos, visando à eficiência administrativa e à preservação da memória institucional.

Entende-se por sistema de arquivos o conjunto de objetivos, princípios, diretrizes e programas propostos pela coordenação, buscando a integração dos diversos arquivos da instituição de forma a garantir a gestão unificada dos seus documentos arquivísticos.

A gestão de documentos compreende todas as ações aplicadas ao tratamento dos arquivos, desde a sua criação até a sua destinação final. Conforme o art. 3.° da Lei n.º 8.159/1991, considera-se gestão de documentos o “conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando à sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente”.

A CAP, além de orientar os setores administrativos no que se refere à implementação da gestão documental, atua também nas atividades de protocolo, que tem como atribuição o recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação e a expedição de documentos avulsos e processos.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Equipe do setor:

Arquivista
Kellen Karine Souza da Silva
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Técnico em Arquivo
Francisco Ramos de Aquino
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Técnica em Secretariado
Maria Eva dos Santos Pinheiro (Coordenadora)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Estagiárias:

Luanda Raquel da Silva Coelho
Geiziane Rodrigues