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Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

COORDENAÇÃO DE ARQUIVO E PROTOCOLO (CAP)

A Coordenação de Arquivo e Protocolo (CAP), vinculada à Diretoria-Executiva, é responsável por coordenar, desenvolver e dar apoio à política e à gestão arquivística de documentos no IFSertãoPE, através do Sistema de Arquivos, visando à eficiência administrativa e à preservação da memória institucional.

Entende-se por Sistema de Arquivos, o conjunto de objetivos, princípios, diretrizes e programas propostos pela coordenação, buscando a integração dos diversos arquivos da instituição de forma a garantir a gestão unificada de seus documentos arquivísticos. 

A Gestão de Documentos compreende todas as ações desprendidas ao tratamento dos arquivos, desde a sua criação até a sua destinação final. Conforme o art. 3° da Lei nº 8.159/1991, considera-se Gestão de Documentos o “conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente”.

A CAP, além de orientar os setores administrativos no que se refere a implementação da gestão  documental, atua também nas atividades de Protocolo, que tem como atribuição o recebimento, a classificação, o registro, a distribuição, o controle da tramitação e a expedição de documentos avulsos e processos.

E-mail:

cap.reitoria@ifsertao-pe.edu.br

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h

Servidores do Setor:

Arquivista

Kellen Karine Souza da Silva

E-mail: kellen.souza@ifsertao-pe.edu.br

Técnico em Arquivo

Francisco Ramos de Aquino

E-mail: francisco.aquino@ifsertao-pe.edu.br

Técnica em Secretariado

Maria Eva dos Santos Pinheiro (Coordenadora)

E-mail: eva.santos@ifsertao-pe.edu.br

Estagiárias

Luanda Raquel da Silva Coelho

Geiziane Rodrigues