Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Curso de Viticultura e Enologia recebe nota 4 em avaliação do Ministério da Educação

O curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia ofertado no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE recebeu conceito 4 em avaliação de renovação reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A nota, que varia em uma escala de 1 a 5, foi divulgada na última sexta-feira (31) e concede ao curso o perfil “muito bom”.

Escola do Vinho é uma das principais estruturas de aprendizado do curso de Viticultura e Enologia

A avaliação foi realiza nos dias 27 e 28 de março, quando avaliadores do MEC visitaram o campus e analisaram questões relacionadas a ensino, infraestrutura e corpo docente.

De acordo com a coordenadora do curso, Ana Paula Barros, o conceito alcançado é de extrema importância para o curso.“É importantíssimo para o fortalecimento, para a identidade do curso. É importante para os alunos saberem que estão estudando em um curso com esse conceito de qualidade, que é muito bom de fato. A partir desse relatório de avaliação a gente vai conseguir melhorar ainda mais, todos os pontos abordados serão avaliados pela Coordenação, pela Direção, pela Reitoria, de modo que na próxima avaliação alcance a nota cinco”, afirmou.

Curso admitiu sua primeira turma em 2005

O curso de Viticultura e Enologia admitiu sua primeira turma no ano de 2005, ofertando a possibilidade de atuação nos diversos setores da indústria do vinho, desde a etapa de plantio da uva até a degustação e atividades de serviço do vinho. A entrada no curso, que tem a duração de três anos, é feita através do Sisu, com uma entrada anual.

Clique aqui para saber mais sobre o curso de Viticultura e Enologia.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49