Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Em etapa regional de natação, estudantes do campus Petrolina garantem lugares no pódio e seguem para fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco

Competir e desafiar a si mesmo(a) é muito bom, conseguir garantir um lugar no pódio é especial. Foram essas sensações que as atletas e alunas do campus Petrolina do IFSertãoPE, Ariel Marinho e Grabriella Lemos, sentiram na etapa regional de natação dos Jogos escolares de Pernambuco 2022, realizada no último sábado (14). Ariel garantiu o lugar mais alto do pódio nas provas de 50m livre, 50m borboleta e 50m peito. Já Gabriella também garantiu seu lugar, com o 2º lugar em 100m livre, 3º lugar em 50m livre e em 50m costas. 

 

"Ficamos muito felizes em receber notícias como essa. É indiscutível o poder da prática esportiva na melhoria da saúde, como agente transformador de realidades e de construção dos nossos estudantes em grandes cidadãos. Parabenizo nossas discentes e não mediremos esforços para apoiá-las", celebrou o diretor-geral do campus Petrolina do IFSertãoPE, Fabiano Marinho. 

As conquistas garantiram ao IFSertãoPE o segundo lugar no resultado geral das escolas na categoria infantil feminino, na faixa etária de 15 a 17 anos. Os primeiros colocados estão classificados para a etapa estadual, que acontecerá em Recife (PE), no mês de julho. 

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300