Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Com vagas para bolsistas e voluntários, edital Complementar de Monitoria é lançado

O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou, nesta segunda-feira (05), o edital 13/2023, que disciplina processo complementar de seleção de monitores bolsitas e voluntários para apoiarem nas ações pedagógicas presenciais e remotas, ministradas pelos docentes, em todas as modalidades de ensino ofertados no campus Petrolina durante o segundo semestre letivo de 2023.  Ao todo, são ofertadas 37 vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos da unidade de ensino (20 para monitores bolsistas - com bolsa de R$ 500 mensais - e 17 para voluntários não remunerados). 

Entre outras benefícios, o Programa de Monitoria auxilia para melhoria do ensino, através das várias práticas e experiências pedagógicas, que permitam a melhor interação presencial dos discentes do Programa com o corpo docente e alunado da Instituição.

Conforme o edital, as inscrições serão realizadas no período de 07 a 18 de junho de 2023, através de requerimento próprio, por meio de formulário eletrônico, anexando os seguintes documentos: Histórico Escolar atualizado em PDF (não requer assinatura do Controle Acadêmico); documento oficial com foto (frente e verso) e CPF. Embora possam candidatar-se à Monitoria em um ou mais Componentes, o monitor deverá escolher um Componente Curricular no ato da assinatura do Termo de Compromisso.

O resultado final está previsto para o dia 28 de junho, com assinatura do termo de compromisso ocorrendo no dia 07 de agosto. 

Acesse aqui o edital e aqui o formulário de inscrição. 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300