Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes do curso técnico em Agropecuária visitam Fazenda Moisés, no Cedro

Uma turma de alunos do curso técnico em Agropecuária, acompanhada pelos professores Núbia Michelle Vieira da Silva, Francisco Dirceu Duarte Arraes, Rômulo Sátiro de Medeiros, e pelo técnico em agropecuária Francisco Leão Lopes Barros, visitou, nesta terça-feira (17), a Fazenda Moisés, no Cedro (CE), para conhecer os maquinários agrícolas, sistemas de irrigação e produção animal.

Turma visitou a Fazenda para conhecer maquinário e tecnologias

Os alunos conheceram maquinários agrícolas utilizados na agricultura (plantação de cebola, coentro, tomate, milho, goiaba e manga. Tratores de 105 a 500cv, implementos utilizados nas diferentes culturas, fábrica de beneficiamento de sementes milho e coentro) e produção animal (sistema de ordenhadeira canalizada e distribuidor automatizado de silagem), como também os sistemas de irrigação usados nas áreas cultiváveis. O principal objetivo da visita técnica é promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos na instituição de ensino; propiciar ao aluno a vivência do mercado de trabalho, produtos, processos e serviços in loco e a integração entre os mesmos; e, propiciar ao estudante a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional e pessoal.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural