Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projeto Solo & Vida é exposto durante a VII Reunião Nordestina de Ciência do Solo no RN

O projeto Solo & Vida, desenvolvido por professores e alunos do curso técnico em Agropecuária do campus Salgueiro, foi apresentado durante a VII Reunião Nordestina de Ciência do Solo, realizado de 05 a 09 de dezembro em Mossoró (RN). Foi a primeira vez que o projeto ganhou visibilidade regional.

"A princípio estávamos inscritos como participantes, depois recebemos o convite para participar do espaço interativo em educação de solos, que é uma área do evento para exposição de experiências bem sucedidas. Foi uma surpresa maravilhosa o convite, e uma grande oportunidade de levar nosso projeto Solo & Vida para um evento de visibilidade regional", explicou a professora Maely Saraiva, que coordena a iniciativa.

Projeto foi exposto durante o evento, em Mossoró

O projeto Solo & Vida tem como objetivo popularizar o conhecimento sobre solos em escolas rurais de Salgueiro, a partir de recursos educativos como maquetes e jogos que foram desenvolvidos pela professora juntamente com os bolsistas e voluntários. Ele vem sendo desenvolvido em uma escola de Umãs. "Ficamos muito felizes de levar esse projeto para um evento de alcance regional, e voltado para o público técnico da área. Nossa exposição foi muito visitada e elogiada, agora o campus Salgueiro também é visto como uma instituição que promove educação em solos. Estamos realmente muito felizes", disse a professora.

Além de Maely, participam do projeto os alunos Andreia Maria, Elaine Nascimento, Isabela Borges, Maria Aparecida, Renato Barros, Samilly Angelim e Thais Mirelle. 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921