Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Serra Talhada oferta 245 vagas em Processo Seletivo 2023 para cursos técnicos

O campus Serra Talhada do IFSertãoPE está com inscrições abertas, até 24/10, para o Processo Seletivo 2023, referente aos cursos técnicos da Instituição. Este ano, alunos precisarão se cadastrar na plataforma Gov.BR, e utilizar o mesmo login e senha no Portal do Aluno do IFSertãoPE. Para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema. Veja a seguir os cursos ofertados pelo Campus Serra Talhada.

Técnico Integrado ao Ensino Médio

Ofertados somente a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental e têm por objetivo conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de Nível Médio, atendida a formação geral do educando, na mesma instituição de ensino.

Técnico em Logística

Duração de 3 anos.
35 vagas pela manhã.
35 vagas à tarde.
Início das aulas: Fevereiro de 2023.

O Técnico em Logística é um profissional que deve ter habilidade para analisar e propor soluções que garantam um eficiente desempenho em diversos pontos de uma organização seja de caráter comercial, industrial ou de serviços. Entre suas funções estão: planejamento, execução, avaliação e controle das atividades ligadas à administração, a movimentação e armazenagem de materiais, distribuição, transporte, logística internacional e reversa.

Técnico em Edificações

Duração de 3 anos.
35 vagas pela manhã.
Início das aulas: Fevereiro de 2023

O curso técnico integrado em Edificações forma profissionais que desenvolvem e executam projetos de edificações conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação específica; planejam a execução e elabora orçamento de obras; prestam assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisastecnológicas na área de edificações; orientam e coordenam a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações; orientam na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados. Possibilidades de atuação: empresas públicas e privadas de construção civil; escritórios de projetos e de construção civil; canteiros de obras etc.

Subsequentes

Os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio são ofertados somente a quem já tenha concluído o ensino médio, e têm por objetivo conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de Nível Médio.

Técnico em Logística

Duração de 1 ano e meio.
35 vagas à noite (entrada em fevereiro de 2023).
35 vagas à tarde (entrada em julho de 2023).

Compreende tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações. Abrange ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações públicas ou privadas de todos os portes e ramos de atuação. Destacam-se, na organização curricular destes cursos, estudos sobre ética, empreendedorismo, normas técnicas e de segurança,redação de documentostécnicos, educação ambiental, além da capacidade de trabalhar em equipes com iniciativa, criatividade e sociabilidade. Aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Executa e agenda programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques. Presta atendimento aos clientes. Implementa os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico

Técnico em Refrigeração e Climatização

Duração de 2 anos (tarde) e 3 anos (noite).
35 vagas à tarde (entrada em fevereiro de 2023).
35 vagas à noite (entrada em julho de 2023).

Compreende tecnologias associadas aos processos mecânicos, eletroeletrônicos e físico-químicos. Abrange ações de instalação, operação, manutenção, controle e otimização em processos, contínuos ou discretos, localizados predominantemente no segmento industrial, alcançando também, em seu campo de atuação, instituições de pesquisa, segmento ambiental e de serviços. O profissional desta área elabora e supervisiona projetos de instalação de equipamentos e sistemas de refrigeração e climatização conforme normas técnicas e de segurança. Elabora e executa planos e rotinas de manutenção, além da comercialização de sistemas de refrigeração e climatização.

A equipe do Processo Seletivo no campus Serra Talhada dispõe de um Whatsapp para tirar dúvidas 87 981730494.

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br