Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria da Boa Vista certifica formandos do Pronatec em Orocó 

A noite da última segunda-feira (19) foi de festa para os alunos que concluíram os cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), promovidos pelo IF Sertão-PE através secretaria de Ação Social da cidade de Orocó (PE). 

Mesa de honra foi composta por autoridades acadêmicas e municipais

A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada na Câmara Municipal de Orocó e contou com a presença de familiares e convidados dos formandos, além do prefeito, Reginaldo Crateú, autoridades municipais, da diretora do campus Santa Maria da Boa Vista, Mauricene de Paula; do diretor de Ensino, Rodrigo Marques, do professor Jeziel Junior e da coordenadora adjunta do Pronatec, Marhla Assunção. 

Amigos e familiares dos concluintes acompanharam a cerimônia

Na ocasião foram entregues certificados de 16 cursos: Agente Comunitário de Saúde, Agente de Projetos Sociais, Agricultor Orgânico, Auxiliar Administrativo, Contador de Histórias, Fruticultor, Inglês Básico, Inglês Intermediário, Instalador e Reparador de Redes e Computadores, Monitor e Recreação, Operador de Computador, Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças, Pedreiro e Alvenaria, Recepcionista, Programa Especial Mulher Mil - Confecção de Artesanato Indígena e Confecção de Bijuterias e Bordado à mão. 

Diretora-geral Mauricene entrega certificado a formanda

O diretor de Ensino, professor Rodrigo Marques, ressaltou o compromisso do IF Sertão-PE com a educação técnica profissional em Orocó. “A educação é a arma mais poderosa para transformar pessoas e mudar o mundo!”, ressaltou. A coordenadora adjunta, Marhla Assunção, complementou pedindo que esses certificados não fiquem guardados. “Que sejam um instrumento transformador na vida dos formandos e de toda a sociedade”, finalizou. 

*Com informações de Nicolas Correia