Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Educ. a Distância

Inscrições Abertas para o 4º Congresso Nordestino de Educação a Distância: Inclusão e Qualidade na Educação a Distância

O aguardado 4º Congresso Nordestino de Educação a Distância está com as inscrições abertas e promete ser um marco na promoção da inclusão, qualidade e troca de vivências na EaD. Organizado pelo Instituto Federal da Paraíba, em colaboração com diversos institutos federais da região Nordeste, o evento acontecerá de 22 a 24 deste mês, na cidade de Cabedelo-PB, situada na Região Metropolitana de João Pessoa-PB. O tema central desta edição é "Inclusão e Qualidade na Educação a Distância".

IFSertãoPE divulga Resultado e Classificação Preliminar para ingresso de alunos ao curso de Licenciatura em Matemática Edital Nº 70/2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta segunda-feira (28), o resultado e classificação preliminar ao Processo Seletivo para ingresso de discentes ao curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade a distância (EaD), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Homologação das Inscrições para o Curso de Licenciatura em Matemática na Modalidade EaD - Edital n.º 70/2023

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), através do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), divulga a lista de inscrições homologadas para o processo seletivo complementar do curso de Licenciatura em Matemática na modalidade a distância (EaD), conforme o Edital n.º 70/2023.

IFSertãoPE reabre processo seletivo para o curso de graduação em Licenciatura em Matemática na modalidade EaD

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), tem o prazer de anunciar a reabertura do edital para o processo seletivo de ingresso de estudantes no curso de Licenciatura em Matemática. Esta iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contará com polos de apoio presencial em quatro cidades da região. As atividades letivas estão previstas para ter início no mês de setembro deste ano.

4.º Congresso Nordestino de EaD será realizado em novembro, na capital paraibana

No período de 22 a 24 de novembro de 2023, os onze Institutos Federais da região nordeste – dentre eles, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) – irão promover, de forma conjunta, a quarta edição do Congresso Nordestino de Educação a Distância. Com o tema central “Inclusão e Qualidade na Educação a Distância”, este ano o evento terá como anfitrião o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e tem como objetivo trocar experiências sobre as ferramentas tecnológicas educacionais e a integração das vivências no mundo da EaD. Além de atividades presenciais, que terão lugar no IFPB – Campus João Pessoa, a programação do evento contará com atividades híbridas e em formato virtual, organizadas em diferentes eixos temáticos.

Departamento de Educação a Distância - DPEAD

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro