Abertas as inscrições para seleção de bolsistas da Ação Saberes Indígenas na Escola

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proext) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou, nesta terça-feira (25), o edital complementar n.º 75/2022, referente à abertura das inscrições do processo seletivo simplificado para bolsistas do programa Ação Saberes Indígenas na Escola. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 29 de outubro.

Para concorrer, os candidatos deverão atender aos requisitos estabelecidos no edital, preencher o formulário de inscrição disponível nesta página, anexar carta de intenção, formulário de disponibilidade de tempo para atuação no programa (anexo I), formulário de declaração de vínculo empregatício assinado pela chefia imediata (anexo II) e, finalmente, currículo Lattes devidamente atualizado e comprovado. Conforme o edital, serão oferecidas cinco vagas para a função de formador(a), com bolsa de estudo e pesquisa no valor de R$ 1.100.

O programa Ação Saberes Indígenas na Escola destina-se a promover a formação continuada de professores da educação escolar indígena, propiciando a oferta de recursos didáticos e pedagógicos que atendam às especificidades da organização comunitária para a elaboração de currículos, definição de metodologias e processos de avaliação que contemplem as especificidades e conhecimentos dos povos indígenas.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 7 de novembro. Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital n.º 75/2022.