Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Inscrições abertas para a primeira Semana de Informática e Tecnologia do Sertão Pernambucano, realizada pelo IFSertãoPE Campus Floresta

Nos dias 17 e 18 de agosto acontece a primeira edição da "Semana de Informática e Tecnologia do Sertão Pernambucano – SIT Sertão PE”, evento realizado pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano Campus Floresta para possibilitar uma aproximação entre educação e tecnologia e mundo do trabalho. "Tecnologia da Informação na Educação: desafios e oportunidades" é o tema do evento que será composto por uma  programação diversificada de palestras, rodas de conversa, apresentação oral de trabalhos, e desafios esportivos.

Alunos do IF criam projeto de introdução à informática para estudantes da Zona Rural de Floresta

Na última quarta-feira (21) o campus Floresta do IF Sertão-PE recebeu 15 alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Manoel José Lopes, localizada no assentamento Angico, Zona Rural de Floresta, para participar do segundo encontro de um projeto de ensino de informática básica, desenvolvido e realizado por discentes do 3º ano do Ensino Médio Integrado ao técnico em Informática.

Turmas do Ensino Médio integrado ao Técnico do campus Floresta colaram grau

No dia 11 de janeiro 41 alunos de três turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico do campus Floresta do IF Sertão-PE finalizaram o curso com solenidade de colação de grau realizada na Câmara Municipal de Floresta. Na ocasião 21 alunos concluíram o Técnico em Informática e 20 concluíram o curso Técnico em Agropecuária.

Turmas do campus Floresta encerraram as atividades de disciplina com ação solidária

Quatro turmas do Ensino Médio Integrado ao Técnico do campus Floresta do IF Sertão-PE encerraram as aulas de filosofia de 2018 exercitando a solidariedade. Na última segunda-feira (2) as turmas do 4º ano do técnico de agropecuária e de informática, e a turma de 3º ano do técnico em informática, que estavam trabalhando com os temas solidariedade, ética, existencialismo e filosofia do tempo, estiveram no lixão de Floresta para uma atividade de sensibilização filosófica.

Projeto do campus Floresta fabrica e doa óculos de realidade virtual para escolas públicas, no município

Na última sexta-feira (29) o campus Floresta do IF Sertão-PE realizou a doação de 20 óculos de realidade virtual, confeccionados com custo mínimo, para duas escolas públicas de Floresta. A ação é fruto de dois projetos de iniciação científica do campus Floresta, sendo um do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Para o Ensino Médio (Pibic) e outro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005